Topo

Histórico

Categorias

Jamés Ventura - O retorno do gangsta rap no país mais gangsta

Ronald Rios

02/12/2019 11h28

Jamés Ventura atingiu mais do que a maturidade em "Espelho". Ele afiou as facas e o foco está muito definido. O novo disco do rapper do condado Glicério-Cambuci é pesado, sujão, dando a real do jeito mais eficiente possível. Com beats azeitados do Pizol, Jamés trouxe toda sua influência gangueira para a cabine. Confira esse mini-doc que eu e Toni Laet fizemos sobre esse mano que trouxe um dos projetos mais especiais do rap nacional em 2019 – e isso quer dizer muito num ano que Emicida, Black Alien, niLL e Coruja lançaram disco.

 

Ouça o disco no Spotify clicando aqui. Na primeira faixa, Loco Mundão, você já vai tá babando. "Já me viu, já me viu… alto nível, alto nível… fé inabalável, inatingível!"

Sobre o autor

Ronald Rios é roteirista, comediante e documentarista. Apresentou o "Badalhoca MTV" de 2008 a 2011 na MTV Brasil. Na Band fazia o quadro "Documento da Semana" dentro do programa CQC, num formato de pequenos docs sobre pautas atuais na sociedade brasileira. Escreveu para o Yahoo, UOL, VICE, Estadão, Playboy, Red Bull e Billboard. Em 2016 fez a série de documentários "Histórias do Rap Nacional" para a TV Gazeta. Ronald também apresentou de 2010 a 2012 o programa "Oráculo" na Jovem Pan FM e foi roteirista do Multishow de 2009 a 2011, pela produtos 2 MLQS, onde rodou o programa de TV Brazilians, eleito um dos 5 melhores pilotos de TV nacionais de 2011 pelo Festival de Pitching de TV da operadora Oi. Em 2017 e 2018 rodou pequenos docs, podcasts e campanhas multimídia para o artista Emicida na gravadora Laboratório Fantasma.

Sobre o blog

Rap Cru é o blog do roteirista e documentarista Ronald Rios sobre Hip Hop. Brasileiro, americano, britânico, latino… o que tiver beats e rimas, DJs, grafiteiros e b-boys e b-girls, tem nossa presença lá.

Rap Cru